segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Autoridades da RPD da Coreia emitem declaração por ocasião da morte de Kim Jong Il



Autoridades da RPD da Coreia emitem declaração por ocasião da morte de Kim Jong Il

O Comitê Central e a Comissão Militar Central do Partido do Trabalho da Coreia, a Comissão Nacional de Defesa da RPDC, o Presidium da Suprema Assembleia Popular e o Gabinete da RPDC, neste sábado, anunciaram a notícia a todos os cidadãos, membros do partido e trabalhadores:

“O Comitê Central e a Comissão Militar Central do Partido do Trabalho da Coreia, a Comissão Nacional de Defesa da RPDC, o Presidium da Suprema Assembleia Popular e o Gabinete da RPDC notificam com o aval de todos os membros do partido, trabalhadores e cidadãos da República Popular Democrática da Coreia que Kim Jong Il, Secretário Geral do Partido do Trabalho da Coreia, presidente da Comissão de Defesa Nacional da RPDC e comandante supremo do Exército Popular da Coreia, faleceu subitamente por uma doença às 8h30min do dia 17 de Dezembro de 2011 em caminho para uma visita de campo.

O camarada Kim Jong Il dedicou toda sua vida para a vitória da causa revolucionária jucheana e trabalhou energicamente para a prosperidade da Pátria socialista, pela felicidade do povo, pela reunificação do país e pela independência mundial. Para nossa tristeza, subitamente ele faleceu. Sua morte súbita ocorreu numa época histórica em que um grande caminho está sendo aberto para a construção de um poderoso e próspero Estado Socialista, a despeito das dificuldades e dos reveses. A morte do camarada Kim Jong Il foi a maior perda para o Partido do Trabalho da Coreia, para a Revolução Coreana, e para todos os coreanos.

Kim Jong Il, que nasceu como um filho da Guerrilha no Monte Paektu, monte sagrado da Revolução, cresceu como um revolucionário, liderou sabiamente o Partido, o Exército e o Povo durante um longo período, levando a cabo inúmeras tarefas revolucionárias em nome do país. Kim Jong Il possuía a personalidade e as qualidades dignas de um grande homem, de um incomparável pensador e teórico que levou a cabo a revolução e a construção socialista por um caminho de inúmeras e significativas vitórias. Era, também, um experiente político, grande comandante da Política Songun e patriota sem igual que serviu com ardente amor a seu país e a seu povo.

Considerando como centro de sua vida completar a causa revolucionária do Juche iniciada pelo Presidente Kim Il Sung, Kim Jong Il levou a cabo a revolução e a construção socialista sendo o mais querido e leal camarada do Presidente.

Kim Jong Il desenvolveu profundamente a imortal Ideia Juche e a Política Songun, criadas pelo Presidente e glorificadas como ideias diretrizes da era da independência com enorme sabedoria. Kim Jong Il defendeu firmemente as tradições revolucionárias do Monte Paektu, dando continuidade à Revolução Coreana.

Kim Jong Il, gênio da Revolução e da construção socialista, desenvolveu o Partido, o Exército e o Estado, botou a dignidade e o poder da Nação Coreana aos mais altos níveis, na época mais próspera da Nação em cinco mil anos de história, transformando-a com base na Ideia Juche.

Kim Jong Il, mestre da política e grande comandante, defendeu as conquistas socialistas do povo coreano nas maiores dificuldades, num contexto marcado pelo colapso do sistema socialista mundial, pela morte do Presidente Kim Il Sung – maior perda da Nação Coreana – e pela ofensiva das forças aliadas ao imperialismo que tentavam derrubar o sistema socialista do norte da Coreia através de sanções, bloqueios e provocações militares. Ele transformou a RPDC numa invencível potência política e ideológica na qual a unidade monolítica foi lograda, numa potência nuclear na qual inimigo algum ousou atacar.

Levando em conta a vontade do Presidente Kim Il Sung, Kim Jong Il pôs como meta a construção de um próspero e poderoso país, tendo como motor o avanço geral de todo o povo e um novo auge revolucionário por todo o país para conquistar tal meta, trazendo grandes inovações na produção socialista e avançando em todas as frentes da construção socialista.

Kim Jong Il, pai da Nação e farol da reunificação nacional, liderou todos os compatriotas no caminho da independência e da grande unidade nacional. Com uma inquebrável vontade de aplicar as instruções do Presidente na luta pela reunificação nacional, no dia 15 de junho de 2000 a Coreia numa nova era na luta pela reunificação, na qual a consigna “Pela Nação, Nós Mesmos” foi materializada.

Como um grande guardião do socialismo e da justiça, levou a cabo enérgicas atividades externas pela vitória da causa socialista, pela paz mundial, pela estabilidade na Península Coreana e pela solidariedade entre os povos através do banner da independência e da luta anti-imperialista, destacando cada vez mais o prestígio internacional da RPDC e fazendo imortais contribuições à causa da independência.

Durante todo o período no qual se caracterizou como uma grande liderança revolucionária, ele valorizou e amou o povo coreano, estando com ele tanto nos bons quanto nos maus momentos. Seguiu, mesmo com a saúde débil, em seus trabalhos pelo desenvolvimento da luta revolucionária, trabalhando com todos os esforços de coração e alma para construir um grande país e melhorar a vida da população. Ele morreu de forma repentina, de derrame cerebral quando estava indo para uma visita de inspeção.

A vida de Kim Jong Il foi a vida brilhante de um grande revolucionário que levantou, sem hesitar jamais, a bandeira vermelha da revolução. Sua vida foi a vida de um patriota sem igual que se dedicou a todo o momento a seu país e a seu povo.

Kim Jong Il faleceu antes que pudesse ver vitoriosa a causa da reunificação nacional e da construção de uma grande Nação deseja tão desejada por ele, mas poderosa base política e militar assegura o avanço da Revolução Coreana através de todas as gerações e irá prover uma sólida base para a eterna prosperidade do país e da Nação.

Estando à frente da Revolução Coreana, no momento, está o camarada Kim Jong Un, grande sucessor da causa revolucionária do Juche e grande líder de nosso Partido, Exército e Povo.

A liderança de Kim Jong Un proverá a garantia da vitória da causa revolucionária através das gerações que estão por vi, causa iniciada por Kim Il Sung e liderada por Kim Jong Il.

Sob a liderança de Kim Jong Um, transformaremos nosso atual sofrimento em força e coragem, superaremos as presentes dificuldades e trabalharemos duro pela grande vitória da Revolução Juche. O caminho que nossa Revolução deve seguir é árduo, mas nenhuma força nesse mundo conterá o avanço da mesma sob a liderança do camarada Kim Jong Un.

O coração do camarada Kim Jong Il parou de bater, mas seu nobre nome e sua benevolente imagem serão lembrados eternamente por nosso Exército e por nosso Povo. Sua gloriosa trajetória revolucionária brilhará na história da Coreia eternamente.”




Nenhum comentário:

Documentários e Vídeos

Intelectual da Ucrânia fala sobre as "repressões de Stalin"  ¡Stalin de acero, conciencia del obrero! O nome da Rússia: Stalin, por Valentin Varennikov 

Postagens populares