domingo, 8 de julho de 2012

Versão do envenenamento de Lênin - não mais do que uma fantasia, diz acadêmico



Punlicado em  MOSCOU, 04 de maio - RIA Novosti.
Não há nenhuma evidência que sustente a versão da morte de Vladimir Lênin por envenenamento, não é possível, esta versão não é nada mais do que uma fantasia, disse à RIA Novosti, o diretor do Instituto de Físico-Química Medica, da Academia de Ciências Médicas da Rússia, Yuri Lopukhin, autor de "doença, morte e embalsamamento de Lenin" .
"Não há nenhuma evidência disso (intoxicação) não existe. Ele morreu de arteriosclerose cerebral, é bastante claro, outros pontos de vista não podem ser. Se algum deles tivesse assistido os preparativos do cérebro, eles confirmariam o que eu quero dizer. Eu mesmo vi, de modo que eu posso dizer sinceramente que esta era a única razão ", - disse Lopukhin.
Neurocientista da Universidade da Califórnia em Los Angeles, Gary Winters (Vinters Harry) e o jornalista de St. Petersburg Lev Lurie, na sexta-feira apresentaram uma análise das possíveis causas da morte de Lênin em uma conferência sobre patologia clínica histórica (Historical Clinicopathologic Conference) na cidade dos EUA, em Baltimore.
Os cientistas não descartam a possibilidade de que Lênin poderia ter sido envenenado por Stalin. Winters, em particular, disse que os testes toxicológicos que poderiam confirmar ou refutar a versão do envenenamento, não foram realizados durante a autópsia. Testemunhas dizem que poucas horas antes de sua morte, Lênin se sentiu bem e conversou. Em seguida, ele experimentou uma série de crises graves, que são bastante incomum para um homem que sofreu um acidente vascular cerebral, disse Winters.
Lopukhin acredita que a versão do envenenamento é "fantasia e nada mais", embora, em um caso, uma versão do envenenamento realmente apareceu.
"Há um episódio onde Lênin recorreu a Stalin e disse: "Se eu ficar muito mal, dá-me Veneno". " Stalin saiu e disse: ""Eu nunca faria isso". Isso realmente aconteceu é confirmado pelo uma série de documentos, - disse o acadêmico."
"Eu assisti os arquivos, examinei imagens, seções histológicas, nada, não há sinais. Uma das razões - ele tinha congestionamento terrível, o país estava em uma ruptura, os brancos e vermelhos, uma vez  que as tropas se aproximavam de Petrogrado. Ele trabalhou com muita intensidade. Alguém, - eu acho que o patologista Abrikosov - disse que ele morreu de desgaste devido a cargas pesadas durante este período, "- disse.
Segundo ele, o exame toxicológico, provavelmente, não foi realmente feito, mas agora já não consegue-se mais realizar.
"Tudo se desfez em invenções ao longo do tempo, especialmente desde o embalsamamento, que envolve embeber o organismo de substâncias neutras", - disse o cientista.
Comentando sobre relatórios que Lênin supostamente estava se recuperando de sífilis, com preparações adequadas à base de compostos de arsênico, o porta-voz comentou que os médicos muitas vezes em casos incertos, prescrevia o tratamento para a sífilis.
"Neste momento, nas palavras de Botkin, em cada um de nós pode-se encontrar um pouco de sífilis," disse Lopukhin.
Em uma mensagem à conferência em Baltimore, no seu site, sugere que amostras de reação de Wasserman, tomadas de Lênin, foram negativas.

Nenhum comentário:

Documentários e Vídeos

Intelectual da Ucrânia fala sobre as "repressões de Stalin"  ¡Stalin de acero, conciencia del obrero! O nome da Rússia: Stalin, por Valentin Varennikov 

Postagens populares